Logotipo Olho no Carro

Veja como ficou a lista dos 10 utilitários esportivos mais vendidos em março de 2022! 

Está pensando em comprar um SUV usado e não sabe como garantir sua segurança na negociação? 

Então consulte o histórico do veículo com a Olho no Carro e fique livre de possíveis problemas na hora de fazer a transferência! 

Confira o top 10 dos utilitários esportivos mais vendidos em março de 2022.  

1 – Jeep Compass – 4.724 emplacamentos 

Foto do carro Jeep Compass cinza
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Jeep Compass segue na liderança do segmento dos utilitários esportivos. Com os 4.724 emplacamentos em março, o modelo registrou uma leve alta nas vendas se comparado com fevereiro, quando emplacou 4.503 unidades.  

Entre as variações mais famosas do Jeep Compass estão a Limited, Longitude e a Trailhawk.  

O Jeep Compass Longitude 2022, por exemplo, tem um motor 2.0 Turbo movido a diesel, potência de 170 cv e torque máximo de 35,7 kgfm. O carro ainda é equipado com câmbio automático de nove marchas e sistema de tração integral sob demanda. 

2 – Jeep Renegade – 3.789 emplacamentos 

Foto do carro Jeep Renegade cinza escuro
*Imagem retirada de banco de dados público digital

A segunda colocação é do Jeep Renegade, reforçando o domínio da fabricante estadunidense no segmento. O modelo teve 3.789 emplacamentos em março, 1.560 a mais do que em fevereiro deste ano.  

Entre suas variações mais famosas, então a Sport, Longitude e Limited. A variação Sport do Jeep Renegade conta com um motor 1.3 de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Além disso, o carro recebeu transmissão automática de seis marchas e direção elétrica. 

3 – Fiat Pulse – 3.650 emplacamentos 

Foto do carro Fiat Pulse azul claro
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Quebrando a sequência da Jeep, temos o Fiat Pulse, que deu um belo salto no volume de vendas em março, chegando aos 3.650 emplacamentos e capturando a terceira colocação na lista.  

O modelo conta com diversas variações. Uma das mais procuradas, a Pulse Drive, é equipada com motor 1.3 que gera 107 cv de potência máxima e 13,7 de torque máximo. Ele conta com um câmbio CVT de sete marchas e direção elétrica.  

Saiba mais sobre este tema em:

4 – Toyota Corolla Cross – 2.630 emplacamentos 

Foto do carro Toyota Corolla Cross prateado
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Toyota Corolla Cross ainda é um dos destaques no segmento dos SUVs, mas mesmo com um aumento em seu volume de vendas, acabou perdendo duas posições no ranking e ocupa agora o quarto lugar, com 2.630 unidades emplacadas. 

O Corolla Cross é equipado com um motor Flex 2.0 naturalmente aspirado. Ele tem potência máxima de 177 cv e torque de 21,4 kgfm. Além disso, conta com um câmbio CVT de 10 marchas e direção elétrica.  

5 – Renault Duster – 1.908 emplacamentos 

Foto do carro Renault Duster cinza escuro
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O quinto lugar na lista dos 10 utilitários esportivos mais vendidos em março de 2022 ficou com o Renault Duster. O modelo teve 1.908 emplacamentos e deixou rivais de peso para trás.  

Essa SUV compacta tem algumas variações, sendo a Zen uma das mais famosas. Ela tem um motor 1.6 de 120 cv de potência e 16,2 de torque máximo. O câmbio é manual de cinco marchas e ela conta com direção elétrica.  

6 – Jeep Commander – 1.835 emplacamentos 

Carro prateado estacionado

Descrição gerada automaticamente
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Jeep Commander contou com um leve aumento em suas vendas, mas perdeu duas colocações na lista dos SUVs mais vendidos. Em março o modelo registrou 1.835 emplacamentos, contra as 1.614 de fevereiro.  

Esse carro recebeu um motor 2.0 movido a diesel, que pode gerar 170 cv de potência e torque de 38,7 kgfm. O utilitário conta ainda com direção elétrica, freios dianteiros tipo disco ventilado e traseiros tipo disco sólido, sistema de tração integral sob demanda e câmbio automático de nove marchas.  

7 – Toyota Corolla Cross Hybrid – 1.688 emplacamentos 

Foto do carro Toyota Corolla Cross Hybrid azul claro
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Quem também perdeu duas posições foi o Toyota Corolla Cross Hybrid. Ele lidera entre os carros híbridos, mas ficou apenas com a sétima colocação entre todos os SUVs, registrando 1.688 emplacamentos. 

O motor de combustão do Toyota Corolla Cross Hybrid tem 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, enquanto das unidades elétricas contam com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Com a força combinada, o carro pode chegar a 122 cv. 

8 – Toyota Hilux SW4 – 1.201 emplacamentos 

Foto do carro Toyota Hilux SW4 branco
*Imagem retirada de banco de dados público digital

A oitava posição ficou com a Toyota Hilux SW4, a versão SUV da famosa caminhonete. O modelo da empresa japonesa emplacou 1.201 unidades em março, 222 a mais do que em fevereiro.  

O veículo tem motor 2.8 que gera 204 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 50,9 kgfm. Ele conta com câmbio automático de seis marchas, direção hidráulica e pode chegar a 180 km/h de velocidade máxima.   

9 – Chery Tiggo 5X Pro – 897 emplacamentos 

Foto do carro Chery Tiggo 5X Pro cinza escuro
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Novidade na lista de março, o Chery Tiggo 5X registrou 897 emplacamentos, o que lhe rendeu a nona colocação no ranking.  

O SUV compacto da fabricante chinesa tem um motor de 150 cv de potência máxima e torque 21,4 kgfm. Ele é equipado com transmissão de seis marchas e direção elétrica.  

10 – Chery Tiggo 3X – 708 emplacamentos 

Foto do carro Chery Tiggo 3X prateado
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Para encerrar a lista, temos o Cherry Tiggo 3X, com seus 708 emplacamentos. O modelo amargou a décima posição, após ter uma queda nas vendas (78 unidades a menos do que em fevereiro).  

O SUV da fabricante chinesa é equipado com motor 1.0 Flex de 102 cv de potência e 17,1 kgfm de torque. Ele ainda recebeu sistema de tração dianteira, câmbio CVT de nove marchas direção elétrica e pode chegar até 172 km/h.  

Quer ver a lista do mês de fevereiro? Clique aqui!