Logotipo Olho no Carro

Quer saber em quais carros você pode se sentir mais seguro ao dirigir? Então veja esse Top 5 carros mais seguros vendidos no Brasil e escolha o seu!

Quer comprar qualquer veículo usado sem medo? Faça a consulta completa da Olho no Carro!

De forma fácil, só pela placa, você tem acesso ao histórico completo do veículo e garante que não vai ter nenhum problema após a compra.

Desde 2016, todos os carros que são fabricados na América Latina, passam por testes de garantia de segurança dos passageiros em caso de acidentes, feitos pela Latin NCAP.

Nesses testes, os carros são submetidos a impacto frontal, lateral, de poste, além de uma avaliação de seus sistemas eletrônicos de segurança.

Após isso, são atribuídas duas notas para os veículos avaliados: pontuação para proteção dos passageiros na parte dianteira e pontuação para proteção dos passageiros na parte traseira. O carro avaliado pode receber até 5 estrelas em cada quesito, além de uma pontuação numérica que é de até 34 pontos para proteção de adultos e até 49 pontos para a proteção de crianças.

Vamos agora ao Top 5 carros mais seguros vendidos no Brasil:

1 – Volkswagen Virtus

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Nos testes realizados, o Volkswagen Virtus conseguiu 32,56 pontos de proteção para adultos e 43 pontos de proteção para crianças. O que é uma ótima pontuação, levando em consideração que os pontos máximos que poderiam ser atingidos são 34 e 49 pontos, respectivamente.

2 – Volkswagen Polo

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Polo conquistou 32,13 de proteção para adultos e 43 pontos de proteção para crianças no teste realizado pela Latin NCAP.

Como você pode perceber, o Volkswagen Polo apresentou uma nota muito parecida com a do Virtus. A diferença entre os dois modelos está apenas na menor deformação do teto em caso de colisão na parte dianteira.

3 – Volkswagen T-Cross

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Para fechar o pódio dos 3 carros mais seguros vendidos no Brasil, temos mais um modelo da Volkswagen.

Nos testes, o T-Cross atingiu 31,62 pontos de proteção para adultos e 42,77 pontos de proteção para crianças.

4 – Renault Captur

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Assim como os carros da Volkswagen, boa parte da nota do Renault Captur está relacionada à presença de airbags laterais e ao uso de aços de alta resistência.

Nos testes realizados pela Latin NCAP, o Captur conquistou  30,27 pontos de proteção para adultos e 33,68 pontos de proteção para crianças.

5 – Toyota Corolla

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Toyota Corolla possui 7 airbags e sempre teve bons resultados nos testes de impacto, atingindo 29,41 pontos de proteção para adultos e 45 pontos de proteção para crianças. 

Entre os carros dessa lista, o Corolla é o que tem a maior pontuação de proteção para crianças. Então, se você está buscando proteção para a família, vale a pena apostar na compra desse modelo!

Está pensando em investir na compra de um carro usado? Então veja como comprar com mais segurança!

É possível encontrar ótimas ofertas de carros usados por aí, mas, muitas vezes, o preço baixo do veículo pode estar associado a algum tipo de golpe.

Por isso, sempre que optar por esse tipo de compra, faça uma consulta veicular completa antes de negociar!

Por meio da consulta completa da Olho no Carro, você poderá validar os dados cadastrais do veículo, além de saber se ele tem passagem por leilão, histórico de roubo e furto, batida integral, restrições, débitos, multas, qual foi a desvalorização ao longo do tempo e muito mais! E para consultar, você só precisa saber o número da placa.

Assim você garante a melhor compra, sem prejuízos e sem estresse!

Leia também: Top 7 carros usados bons e baratos