Logotipo Olho no Carro

Descobriu que um veículo está com Restrição Administrativa e não sabe do que se trata? Então fique aqui que nós vamos te explicar tudo sobre esse assunto!

Um veículo que possui restrições fica impedido de ser transferido ou comercializado, por isso, antes de negociar veículos usados ou seminovos, é melhor fazer uma consulta de placa completa! Saiba mais sobre isso neste texto!

Quer consultar restrições de veículos só pela placa?

O que é um veículo com Restrição Administrativa?

Um veículo recebe uma Restrição Administrativa quando não é transferido para o novo comprador no prazo estipulado pelo Detran.

Funciona assim:

Sempre que um veículo é comprado, ele deve ser transferido para o nome do comprador em até 30 dias corridos (contando finais de semana e feriados) após a compra.

Quando esse processo não é feito dentro do prazo, o veículo fica com uma Restrição Administrativa, que mostra que ele ainda não está em propriedade do novo dono, por isso, não pode ser negociado.

O responsável pela transferência é o comprador do veículo, mas o vendedor pode fazer a Comunicação de Venda para se proteger de penalidades injustas.

Você pode se interessar por estes assuntos também:

Como tirar a Restrição Administrativa de veículo?

A única forma de tirar a Restrição Administrativa de veículo é regularizando a situação no Detran.

O processo de transferência pode variar de um estado para o outro, já que os órgãos públicos do Brasil não seguem nenhum padrão de disponibilização de serviços.

Nós já fizemos um texto explicando o passo a passo de como fazer a transferência online pelo Detran de São Paulo. Clique aqui para ler!

E se você não é de São Paulo, clique na sigla correspondente à do seu estado, no tópico abaixo, para acessar o site do Detran.

Como consultar uma restrição administrativa?

Você pode consultar restrições de veículos diretamente pelo site do Detran do seu estado.

Para isso, clique na sigla correspondente e veja o passo a passo: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO.

Consulte restrições de veículos e muito mais, só pela placa!

Pelo site da Olho no Carro, você pode consultar o histórico completo de qualquer veículo, só pela placa, e garantir mais segurança durante a negociação de veículos usados e seminovos.

Você pode conseguir informações sobre:
  • Batidas (sinistros);
  • Histórico de roubo e furto;
  • Restrições e impedimentos;
  • Débitos e multas;
  • Passagem por leilão;
  • Dados cadastrais (Renavam, número do chassi e do motor);
Além de dados exclusivos, que só a Olho no Carro tem, como:
  • Preço das peças de manutenção;
  • Opinião do dono;
  • Quantidade de proprietários;
  • Comparação de modelos.

E muito mais!

Que tal fazer uma consulta completa do veículo antes de fechar negócio?

Se quiser testar primeiro a consulta grátis, clique aqui!