Logotipo Olho no Carro

O fechamento e a paralização das fábricas de veículos no Brasil têm feito com que aconteça uma mudança no ranking dos carros mais emplacados. Veja aqui a lista dos 10 carros mais vendidos em agosto de 2021, que não tem o Onix nem o Volkswagen Gol. Essa lista foi feita com base na quantidade de carros emplacados nesse período.

Vai comprar um carro usado ou seminovo? 

Consulte o histórico e evite problemas! 

Leia também: Como a consulta veicular te ajuda a escolher um carro usado ou seminovo? 

Veja agora o Top 10 dos carros mais vendidos em agosto de 2021: 

Para montar a lista dos carros mais vendidos (emplacados) em agosto, levamos em consideração somente os emplacamentos, ou seja, a venda de carros novos. 

1 – Fiat Mobi – 7.538 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Fiat Mobi é um carro que tem caído no gosto popular por ser fácil de manter, econômico (na maioria dos casos), além de ter uma mecânica confiável. 

Os principais pontos negativos, segundo a opinião dos próprios donos, são o acabamento interno, a lista de equipamentos e o tamanho do porta-malas. 

2 – Volkswagen T-Cross – 6.698 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Gol ficou de fora dessa lista, mas a Volkswagen se deu bem nas vendas do T-Cross. Esse modelo costuma ser muito elogiado pelo conjunto mecânico, pela dirigibilidade e pelos itens de segurança. Mas perde alguns pontos no preço, no espaço interno e no acabamento, que é, na maior parte, em plástico rígido. 

3 – Fiat Argo 1.0 – 6.307 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

A Fiat sempre foi uma marca que esteve presente entre os carros mais vendidos, principalmente no mercado de usados e seminovos. E agora, o design mais “agressivo” do Fiat Argo tem conquistado os consumidores brasileiros. 

Segundo os donos desse modelo, os principais pontos fortes são o design, os equipamentos de série e a tecnologia embarcada e os pontos fracos são o câmbio, o desempenho e o motor. 

4 – Hyundai Creta – 4.822 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

A Hyundai já vinha alcançando o topo das listas de carros mais vendidos há algum tempo com o HB20, mas dessa vez ele foi ultrapassado pelo Creta, que assumiu a quarta posição. 

O Creta é um carro que tem um ótimo espaço interno, um porta-malas ideal para quem gosta de viajar, além de ótimos equipamentos de série, mas é alvo de reclamações por causa do baixo desempenho, do alto consumo de combustível e do câmbio. 

5 – Hyundai HB20 – 4.779 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Assim como o Fiat Argo e o Chevrolet Onix, o HB20 ganhou espaço no mercado por ser um carro com bom custo/benefício e muito bem avaliado pelos donos. 

Os principais pontos fortes são a estabilidade, a suspensão e o motor e os pontos que fazem esse modelo perder alguns pontinhos são o acabamento, o porta-malas e o novo design, que não foi muito bem aceito pelos consumidores. 

6 – Toyota Corolla – 4.354 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Toyota Corolla é um carro que faz muito sucesso no mercado de usados e seminovos, principalmente por ter uma mecânica confiável. E é exatamente esse fator que também faz com que esse modelo esteja entre os carros novos mais vendidos. 

Os principais pontos positivos do Corolla são o câmbio, o desempenho e o design e ele perde alguns pontos com relação ao acabamento, a tecnologia embarcada e o consumo. 

7 – Honda HR-V – 3.878 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Apesar do Civic, que é o arqui-inimigo do Corolla, não estar nessa lista, a Honda conseguiu chegar ao Top 10 com o HR-V, que também é um dos seus modelos consagrados. 

Os principais pontos fortes do HR-V são o design, o porta-malas e o sistema de freios, enquanto os principais pontos fracos são o consumo, o acabamento interno e a suspensão. 

8 – Renault Kwid – 3.764 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

Os carros da Renault não costumam fazer um grande sucesso no Brasil e isso se deve à mecânica que deixa a desejar, quando comparada a carros de outras montadoras. 

O Kwid  é um carro intermediário, que chegou ao Top 10 principalmente por conta do design, do consumo e do tamanho do porta-malas. Por outro lado, esse modelo perde muitos pontos com relação ao sistema de freios, ao acabamento e, principalmente, à suspensão. 

9 – Volkswagen Nivus – 3.626 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Nivus ganha muitos pontos por conta do design. Mesmo tendo traços na dianteira que lembram muito outros carros da VW, esse modelo tem um porte mais robusto, o que agrada aos olhos da maioria dos consumidores. 

Além do design, outros pontos fortes do Nivus são o porta-malas, o desempenho, os itens de série e a tecnologia embarcada. Mas, ele perde alguns pontos com relação ao acabamento, ao espaço interno e ao consumo. 

10 – Nissan Kicks – 2.955 emplacamentos 

*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Nissan Kicks também é um carro bem avaliado pelos seus proprietários. Entre os principais pontos fortes estão o design, a posição de dirigir e o espaço do porta-malas. Mas esse modelo perde alguns pontos quando o assunto é o desempenho, a suspensão e o acabamento interno. 

Leia também: Rodas de liga leve valem a pena? Saiba aqui!