
O mercado de usados e seminovos tem ganhado força, pois esses veículos são mais acessíveis do que os carros novos (zero Km). Mas, apesar de parecerem boas oportunidades de compra, antes de fechar qualquer negócio é preciso pesquisar o veículo, para evitar problemas futuros. Por isso, vamos te ensinar a fazer a consulta de histórico de veículos pela placa e garantir as melhores negociações.
Neste texto você vai saber:
O setor automobilístico foi bastante afetado pela pandemia mundial de Covid-19, o que gerou uma queda significativa nas vendas, principalmente no mês de abril. Porém, uma melhora foi percebida a partir de maio, principalmente em relação ao mercado de seminovos e usados.
De acordo com balanço feito pela Fenauto (Federação Nacional das associações dos revendedores de veículos automotores), as vendas de veículos a partir de abril de 2020, sofreram uma queda de 65,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, nos primeiros cinco meses deste ano, o recuo acumulado foi de 34,4% .
Apesar disso, atualmente está sendo percebida uma lenta recuperação do setor. Ainda segundo a Fenauto, o volume de vendas de veículos usados e seminovos subiu para 20.260 unidades nos primeiros sete dias de maio (10,3% de alta), 21.811 na segunda semana (7,6% a mais) e 22.577 na terceira (3,5% de acréscimo) e 23.737 (5,1% a mais) na última semana do mês.
Em resumo, os veículos usados e seminovos estão ganhando mercado devido à crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19. Ou seja, o poder aquisitivo dos consumidores está menor e isso dificulta a compra de veículos novos, além de limitar a concessão de crédito para a realização de financiamentos.
Devido a isso, o mercado de seminovos e usados ganhou espaço e, inclusive, houve um aumento na procura por vendas particulares de veículos, ou seja, sem intermédio de uma concessionária ou loja de carros.
Os veículos usados e seminovos representam economia de compra e desvalorização menos brusca, após a compra. É um ótimo negócio, mas carros usados tem um histórico, ou seja, já foram utilizados por outras pessoas durante um certo período. Então, há a possibilidade de que esses veículos tenham sofrido algum tipo de acidente, tenham algum tipo de restrição, multas, entre outras situações que desvalorizam o valor do veículo ou dificultam a transferência para o seu nome. Pesquisar o veículo permite que você tenha acesso todas essas informações e negocie carros usados de uma forma mais segura e assertiva.
Sabendo pesquisar, não há problemas nessa compra!
No site da Olho no Carro, você pode fazer a consulta de histórico de veículos pela placa ou chassi e escolher entre a consulta completa, a consulta básica e algumas consultas específicas como a de leilão e dados cadastrais
1 – Acesse o site da Olho no Carro, clique aqui.
2 – Escolha a consulta que deseja fazer (indicamos a consulta completa, clique aqui para fazer)
3 – Clique em “comprar”, insira os dados solicitados e escolha a forma de pagamento
4 – Aguarde a liberação dos créditos (Via cartão de crédito, a consulta sai na hora. Boletos demoram até 1 dia útil)
5 – Escolha se quer consultar pela placa ou chassi e aguarde o retorno da consulta
Enfim, essas são as principais informações sobre o mercado de usados e seminovos e agora você já sabe a importância de pesquisar o veículo antes de comprar.
Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários do blog.
Deixe um comentário