Você pretende comprar uma moto estradeira? Quer saber qual é o melhor modelo para começar? Então veja as nossas dicas!
Com a consulta veicular completa da Olho no Carro, você pode validar os dados cadastrais do veículo, além de ter acesso a informações de leilão, sinistro, roubo e furto, gravame e muito mais.
Antes de tudo, para saber qual é o melhor tipo de moto estradeira para comprar, você precisa saber qual é a diferença entre esse tipo de moto e uma moto comum.
As motos estradeiras são um tipo de moto com motor mais potente. Elas são ideais para quem busca, além de potência, estabilidade e uma experiência agradável ao pilotar.
Enfim, agora que você já sabe um pouco mais sobre as motos estradeiras, vamos tentar te ajudar a escolher a melhor moto estradeira para você:
Para quem pretende comprar a primeira moto estradeira, a dica principal, antes de escolher o modelo, é pensar em qual será a utilidade da moto.
Nesse caso, o melhor é investir em uma moto estradeira do tipo Roadster. Com ela, você poderá aproveitar ao máximo os benefícios de uma moto mais potente, além de circular com mais estabilidade e conforto.
No geral, indicamos a Roadster por ela ser mais fácil de pilotar e ter um custo/ benefício mais interessante para quem está começando. Assim, após se familiarizar com a pilotagem das motos estradeiras, você pode evoluir para uma moto Custom ou Chopper.
Se a sua intenção é ter uma moto que tenha um bom desempenho, tanto na cidade quanto na estrada, a melhor opção para você são as motos custom. Isso porque, elas são ágeis e entregam alta potência para o usuário.
As opções mais conhecidas deste tipo de moto são:
Mas, isso não quer dizer que a roadster não é uma boa opção nesse caso. Ela também tem boa agilidade e se destaca pelo arranque. No entanto, as motos roadster não são tão confortáveis.
Alguns exemplos de motos desta categoria, são:
De 1 mil a 5 mil, dependendo do ano e do estado de conservação.
Essa moto tem 125 cilindradas e motor de 4 tempos, potência máxima de 11 hp, torque Máximo de 0,98 kgfm a 7.000 rpm e injeção carburada.
De 11 mil a 15 mil, dependendo do ano e do estado de conservação.
Essa moto tem 583 cilindradas e motor de 4 tempos, potência máxima de 39 cv, torque máximo de 5,1 kgfm a 3.500 rpm e injeção de 2 carburadores Keihin-34.
De 9 mil a 15 mil, dependendo do ano e do estado de conservação.
Essa moto tem 535 cilindradas e motor de 4 tempos, potência máxima de 45 cv, torque máximo de 4,56 kgfm a 5000 rpm e injeção de 2 carburadores Mikuni BDS34.
De 5 mil a 11 mil, dependendo do ano.
Essa moto tem 249 cilindradas e motor de 4 tempos, potência máxima de 29,4 cv, torque máximo de 2,20 kgfm a 7000 rpm e injeção de 2 carburadores Mikuni BDS34.
De 7 mil a 11 mil, dependendo do estado de conservação.
Essa moto tem 248 cilindradas e motor de 4 tempos, potência máxima de 21 cv, torque máximo de 2,1 kgfm a 6500 rpm e injeção de 1 carburador Mikuni 3DM.