Veja como ficou o top 10 das montadoras que mais venderam em fevereiro de 2022.
Saiba que é muito importante consultar o histórico do veículo antes de fechar negócio!
A Honda mais uma vez ficou com a primeira colocação no ranking das montadoras que mais venderam. Em fevereiro de 2022, a empresa teve 58.592 emplacamentos.
Porém, é importante destacar que esse ainda é um momento de baixa do mercado e as vendas da Honda caíram 19% em comparação a janeiro (13.600 unidades a menos).
O grande destaque da empresa são as motos da família NXR, CG, Biz e Pop.
Por mais um mês a Fiat assegurou a segunda colocação no top 10 das montadoras que mais venderam em fevereiro de 2022. Ao contrário da maioria das concorrentes, a empresa italiana elevou em 15% as suas vendas.
Foram 26.803 emplacamentos em fevereiro, contra os 23.300 de janeiro. Boa parte dessas vendas estão relacionadas a modelos que aparecem frequentemente entre os mais vendidos, que são: Strada, Toro, Mobi e Argo.
Outra montadora que registrou um aumento nas vendas foi a GM, com a Chevrolet. A empresa ganhou duas posições no ranking e foi ao terceiro lugar.
A fabricante estadunidense teve 17.515 emplacamentos em fevereiro, 4.407 a mais do que em janeiro.
A Volkswagen teve uma leve queda no volume de vendas durante fevereiro, mas manteve o quarto lugar conquistado no mês anterior. A fabricante alemã contabilizou 14.489 unidades emplacadas, 1.352 a menos que janeiro.
Os destaques da empresa vão para o T-Cross, Nivus e o clássico Gol.
As vendas da Yamaha seguem caindo, o que reflete no posicionamento da empresa no ranking das montadoras mais vendidas. Em fevereiro, ela contabilizou 13.816 unidades comercializadas, 3.139 a menos que em janeiro.
Com isso, a fabricante caiu duas posições no ranking e foi ao quinto lugar.
A Hyundai apresentou uma alta de 6% no volume de vendas em fevereiro. A fabricante sul-coreana passou de 12.606 emplacamentos de janeiro, para 13.393 em fevereiro. Entre os destaques da empresa, estão o HB20 e o Creta.
A Toyota engrenou nas vendas durante o mês de fevereiro e ganhou uma colocação na lista. Impulsionada pelo sucesso entre os SUVs e os carros híbridos, a montadora japonesa vendeu 13.290 unidades.
Isso representa um aumento de 33% nas vendas quando comparado ao mês de janeiro, quando a marca teve apenas 9.981 emplacamentos.
A Renault conseguiu tirar proveito mesmo com o mercado em baixa e saltou uma colocação no top 10 das montadoras que mais venderam em fevereiro de 2022. A fabricante francesa teve 9.157 emplacamentos durante o período, alcançando a oitava colocação.
Isso é um aumento de 7% no volume de vendas, quando comparado a janeiro.
Uma das marcas que enfrentaram uma grande queda nas vendas foi a estadunidense Jeep. Ela perdeu duas colocações e agora ocupa a nona posição na tabela.
Foram 8.355 emplacamentos durante fevereiro de 2022, 2.998 a menos que em janeiro do mesmo ano.
Atualmente as vendas da marca são sustentadas, principalmente, pelo Jeep Compass e pelo Renegade.
E fechando o top 10 temos, pela segunda vez seguida, a Peugeot. A fabricante francesa teve uma queda nas vendas, mas ainda assim se manteve na lista.
Foram 2.592 veículos emplacados em fevereiro, 1.491 a menos que em janeiro.
Quer ver como ficou a lista de janeiro? Clique aqui!