Logotipo Olho no Carro

O Lamborghini Veneno foi baseado no Aventador e seu nome surgiu de um touro famoso por matar um toureiro espanhol, em 1914. Esse é o modelo mais rápido já produzido pela marca. Saiba mais sobre ele neste texto!

Está pensando em comprar um carro usado?

Não importa se ele será de luxo ou não, você precisa se proteger para garantir uma boa compra. Quer saber como?

Leia também: Consulta veicular é a mesma coisa que laudo cautelar?

Mas antes, conheça a história da Lamborghini:

Quem é apaixonado por supercarros de luxo já deve saber como a Lamborghini surgiu, mas para quem ainda não sabe da história por trás dessa grande marca de carros, vamos contar um pouco do que aconteceu.

Ferruccio Lamborghini fabricava tratores com motores de tanques da Segunda Guerra Mundial e era proprietário de uma Ferrari.

Acontece que, um dia, Ferruccio teve problemas com a sua Ferrari e decidiu contestar o engenheiro chefe, que era ninguém mais ninguém menos do que Enzo Ferrari. Reza a lenda que, ao ser contestado, Enzo disse as seguintes palavras para Ferruccio: “Podes saber conduzir os teus tratores, mas não sabes conduzir uma Ferrari”.

A partir desse momento, Ferruccio Lamborghini decidiu começar a fabricar carros. Ele instalou sua fábrica em Sant’Agata Bolognese e contratou vários engenheiros renomados para ajudá-lo, como Bizzarrini, Dallara e Stanzani.

Então, em 1964, foi lançado o primeiro Lamborghini, batizado de 350 GT. Esse modelo era composto de um chassi desenhado por Dallara e um motor V12 concebido por Bizzarrini e fez tanto sucesso que foi produzido até 1968. Nesse meio tempo, em 1966, foi lançado o Lamborghini Miura, um dos carros mais consagrados da marca.

A partir daí, houve uma sequência de lançamentos de sucesso:

1968 – Lamborghini Islero e Lamborghini Espada;

1970 – Lamborghini Jarama;

1973 – Lamborghini Urraco;

1974 – Lamborghini Countach;

1976 – Lamborghini Silhouette;

1981 – Lamborghini Jalpa;

1982 – Lamborghini LM002;

1990 – Lamborghini Diablo;

2001 – Lamborghini Murciélago;

2003 – Lamborghini Gallardo;

2008 – Lamborghini Reventon;

2011 – Lamborghini Aventador e Lamborghini Sesto Elemento;

2013 – Lamborghini Veneno;

2014 – Lamborghini Huracán;

2016 – Lamborghini Centenario;

2018 – Lamborghini Urus.

Curiosidades:

1 – Boa parte dos nomes dos carros da Lamborghini são de touros famosos, porque Ferruccio (o criador da marca) era fascinado por touradas;

2 – Em 1981, devido a problemas financeiros, a Lamborghini foi vendida para os irmãos Mimram. Já em 1987, passou a ser da marca norte-americana Chrysler e, desde 1998, faz parte do grupo Volkswagen.

Agora, saiba mais sobre o Lamborghini Veneno:

O design do Lamborghini Veneno foi baseado no Aventador e seu nome surgiu de um touro famoso por matar um toureiro espanhol, em 1914. Esse é o modelo mais rápido já produzido pela marca e foi criado para comemorar os 50 anos da empresa, que aconteceu em 2013.

Ele tem motor V12 6.5 aspirado, que gera até 760 cv de potência. O câmbio é automático de 7 marchas, a velocidade máxima é de 355 km/h e ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos!

Quantas Lamborghini’s dessa existem no mundo?

Na época, foram produzidas apenas três unidades coupê da Lamborghini Veneno, sendo uma verde, uma vermelha e outra branca, representando as cores da bandeira de Itália. Além de 9 unidades da versão conversível (Roadster).

Não há fontes que confirmem, mas provavelmente, nenhum desses exemplares está no Brasil.

Qual é o preço de uma Lamborghini Veneno?

Dependendo da versão, a Lamborghini Veneno pode custar cerca de R$ 10 milhões.

Leia também: Os 5 carros mais caros do mundo [lista de 2022]

Qual é a Lamborghini mais cara?

A Lamborghini mais cara do mundo é a Lamborghini Veneno, que na época do lançamento, custava 4,5 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 10 milhões (em 2013).

Atualmente, só é possível comprar um carro desse tipo em leilões, que são muito procurados por consumidores que querem pagar menos para ter um carro de luxo.

Mas você sabe como se proteger e garantir uma boa compra em leilão de carros? Então clique aqui e veja algumas dicas que podem te ajudar.