Logotipo Olho no Carro

Um descuido grave e muito comum é deixar de consultar os débitos e multas do veículo antes de comprá-lo. Ao ignorar essa etapa no processo de aquisição, haverá a possibilidade de arranjar um grande problema.

Precisa consultar os débitos do veículo?

Você sabia que é possível realizar a pesquisa dos débitos e multas gratuitamente?

Pra isso, é necessário ter em mãos os dados de placa, chassi, Renavam e UF do veículo. Então, com estes dados em mãos basta você se direcionar para o site do DETRAN da sua região e procurar pela consulta de débitos e multas do veículo, basta inserir os dados solicitados e realizar a consulta.

Normalmente, as despesas antigas assombram os futuros compradores no presente e estão atreladas aos impostos atrasados ou multas de trânsito do antigo proprietário. Mas, na verdade, a preocupação maior deve estar relacionada ao fato de que a dívida resultante fica relacionada ao veículo. Isso pode gerar complicações com a documentação e até mesmo levar ao crescimento sucessivo do débito.

Lembre sempre de solicitar o número do Registro Nacional de Veículo Automotores (RENAVAM). Ele funciona como uma espécie de “RG” do carro e tendo acesso a esta informação, você ganha o conhecimento de todo histórico, desde sua fabricação até o momento de descarte.

Foi apontado um débito ou multa no seu veículo? Veja como proceder.

Não possui o Renavam do veículo?

Precisa consultar os débitos do veículo porém não possui o número do Renavam? Você sabia que é possível realizar a consulta do renavam pela placa , ai depois basta continuar com o processo da consulta diretamente no site do Detran. Clique no botão abaixo e saiba mais:

Você também pode pedir o laudo técnico da perícia feita pela revendedora, pois ao consultar o pagamento do IPVA ou licenciamento e seguro DPVAT você saberá de todas as pendências.
No nosso site, você checa essas e outras informações apenas com o número da placa.