Logotipo Olho no Carro

Precisa localizar o proprietário de um veículo, mas só tem o número da placa? Então veja se é possível consultar proprietário de veículo só com essa informação!

O acesso facilitado a informações de proprietários de veículos é crime! Quer evitar problemas? Vamos te mostrar como conseguir esse tipo de informação de forma legalizada!

Mas antes, queremos te dar uma dica:

Consulte o histórico completo do veículo usado antes de comprar e evite diversos problemas!

Carros usados podem ter débitos, restrições, ser roubados, ter quilometragem adulterada, passagem por leilão e muito mais.

Faça a consulta completa da Olho no Carro e saiba a situação completa do veículo, apenas pela placa. Assim você pode comprar sem se preocupar!

imagem de um botão verde escrito: clique aqui e veja como é fácil fazer a consulta completa!

Consultar proprietário de veículo pela placa é crime!

Veja como conseguir esse tipo de informação de forma legalizada:

Antes de tudo, você deve saber que qualquer empresa, site ou pessoa que te dê acesso a informações do proprietário de um veículo, está cometendo um ato ilegal!

Dar acesso aos dados do proprietário de um veículo a terceiros é considerado quebra de sigilo, que é um crime!

Sendo assim, não é possível consultar proprietário de veículo pela placa. Então, desconfie de empresas que te concedem esse tipo de informação!

Bateram no meu carro, como eu posso saber quem é o proprietário do veículo que me envolveu no acidente?

A melhor forma de agir em um caso como esse, é ir até uma delegacia e fazer um Boletim de Ocorrência. Porque, tendo o suporte judicial, é possível consultar os dados do proprietário do veículo diretamente nos postos de atendimento de órgãos públicos.

Importante: nenhum órgão público é obrigado a ceder informações de proprietários de veículos, e o acesso a esse tipo de informação é limitado justamente para evitar problemas maiores. Então, siga todos os processos que forem recomendados pelos policias, para não se meter em roubadas!

Como saber se o veículo está no meu nome?

Para ter acesso aos dados cadastrais do seu veículo, você pode fazer uma consulta no Detran do seu estado.

Se você mora em São Paulo, por exemplo, basta entrar no site do Detran SP, acessar o serviço de pesquisa de débitos e restrições e se cadastrar pelo número do seu CPF.

É importante lembrar que os sites do Detran são diferentes em cada estado, o que pode causar divergências nas informações necessárias para a realização da consulta e na forma de consultar.

Como saber dados do veículo pela placa?

Existem algumas formas de saber dados de um veículo, mas só existe uma forma de ter acesso a todos os dados do histórico de um veículo apenas pela placa: a consulta completa da Olho no Carro.

Com essa consulta, você pode ter acesso aos dados cadastrais nacionais e estaduais do veículo, ao histórico de roubo e furto, informações de leilão, gravame, aceitação em seguros, quilometragem e muito mais.

A vantagem é que, ao contrário dos sites do Detran, que pedem o número do Renavam ou do chassi para realizar as consultas, no site da Olho no Carro a consulta completa do veículo é feita somente pela placa.

imagem de um botão laranja escrito: clique aqui e saiba mais sobre a consulta completa!

Prefere fazer uma consulta grátis?

Veja como fazer a consulta da situação de um veículo de terceiros no Detran!

Por meio das consultas do Detran é possível ter acesso aos dados cadastrais do veículo, às informações de débitos, multas e restrições, IPVA, licenciamento e roubo e furto.

Porém, para fazer essas consultas é necessário saber o número do Renavam do veículo ou até mesmo o número do chassi. Caso você não tenha o número do Renavam ou do chassi do veículo, pode descobrir pela placa:

Precisa descobrir o número do Renavam ou do chassi? Clique aqui e faça a consulta de dados cadastrais.

Outro ponto importante para lembrar sobre as consultas no site do Detran é que cada um desses sites tem um padrão diferente. Sendo assim, a forma de consultar e as informações solicitadas nem sempre serão as mesmas.

Veja agora um passo a passo de como fazer a consulta de um veículo no Detran do seu estado!

Quer saber como consultar a situação de um veículo pelos sites do Detran? Clique na sigla correspondente à do seu estado para ver o passo a passo: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO

Assista também ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre esse assunto: