Logotipo Olho no Carro

Precisa saber mais informações de um veículo de Mato Grosso? Então confira como consultar placa no Detran MT.

Sabia que você pode consultar o histórico de um veículo informando apenas a placa?

É a forma mais fácil de evitar problemas com a compra de um veículo!

Quais benefícios a consulta da situação de um veículo pode oferecer?

Quando você vai comprar um veículo usado, é necessário observar diversos detalhes. Um dos mais importantes é o histórico. Afinal, você precisa saber qual é a procedência daquele carro, moto ou caminhão e estar ciente se ele já foi batido, multado, roubado, entre outras coisas.

A consulta do histórico do veículo é um meio de te proporcionar mais segurança durante a negociação. Assim você se previne de comprar um automóvel que vai te dar dor de cabeça no futuro e que pode trazer dificuldades na hora da transferência ou do licenciamento anual.

Clique aqui e confira como a consulta completa da Olho no Carro pode te ajudar a escolher o melhor carro usado ou seminovo para comprar!

Como consultar placa no Detran MT? Veja quando esse órgão público foi criado:

O Detran MT foi fundado em Mato Grosso no ano de 1977, porém, o estado já contava com uma Inspetoria de Veículos desde 1927.

No site desse órgão público, é possível consultar gratuitamente informações sobre débitos e restrições de veículos, além de validar dados cadastrais e acompanhar processos relacionados a documentos do veículo e CNH.

Agora confira o passo a passo de como consultar placa no Detran MT:

1 – Para consultar placa no Detran MT, acesse o site clicando aqui!

2 – Em seguida, preencha os campos da área “Consulte seu veículo” e clique em “Consultar”. Vale lembrar que, para fazer o licenciamento anual do veículo, é necessário seguir as mesmas etapas.

Pra te ajudar ainda mais, criamos um vídeo com esse passo a passo. Confira abaixo!

Deseja saber o Renavam do veículo que você quer consultar? Saiba como acessar essa informação clicando aqui!

É possível consultar a situação do veículo informando apenas a placa?

Sim, há uma forma de você saber informações sobre o veículo que você quer comprar, informando só a placa. Na Olhonocarro, você pode optar por diversos tipos de consulta, das mais específicas até a mais completa, tudo isso com um excelente custo-benefício.

Confira alguns dados que você pode conseguir com essa consulta:
  • Número de Renavam;
  • Batidas;
  • Restrições e impedimentos;
  • Dados de leilão;
  • Roubos e furtos;
  • Ficha técnica;
  • Recall;
  • E muito mais!

Lembramos que, algumas informações só aparecerão na consulta se estiverem disponíveis nos bancos de dados ou registros de empresas parceiras.

A Olho no Carro busca essas informações em diversas bases de dados, fazendo com que elas cheguem até você, de uma forma fácil de entender, te ajudando a investir na compra de um veículo com muito mais segurança.

O que é licenciamento anual?

O licenciamento anual (ou CRLV, sigla para Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) é o documento que garante que seu veículo pode circular pelas vias públicas e privadas do país, com segurança e respeitando todas as normas.

O porte desse documento é obrigatório na hora de dirigir e você pode ter problemas caso esteja circulando com seu veículo pelas vias, sem carregar o documento. Atualmente, a infração é considerada gravíssima, e pode acarretar multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, além da apreensão do veículo.

Para emitir o CRLV-e 2022 MT, siga o mesmo passo a passo indicado para a consulta de placa.

Entenda qual é a diferença entre CRLV e CRV clicando aqui!