Logotipo Olho no Carro

Vai comprar um carro usado ou seminovo? Então veja como consultar a situação do veículo online e evite problemas!

Consulte agora a situação completa do veículo só pela placa:

Como ver a situação do veículo pela internet?

A forma mais prática de consultar a situação do veículo online é por meio das consultas veiculares da Olho no Carro. Com essas consultas, você poderá saber desde informações mais específicas, até o histórico completo do veículo que você pretende comprar.

Saiba mais sobre cada uma das consultas disponíveis:

1 – Consulta completa (a mais recomendada)

Essa consulta é indicada para quem pretende comprar um veículo usado ou seminovo e precisa saber todas informações sobre ele:

  • Passagem por leilão e score;
  • Aceitação em seguros;
  • Batida integral (sinistro de perda total);
  • Risco de recusa em comercialização;
  • Restrições e impedimentos;
  • Valor do veículo na Tabela Fipe;
  • Dados cadastrais nacionais e estaduais;
  • Histórico de roubo e furto;
  • Ficha técnica;
  • Custo das peças originais (manutenção);
  • Quantidade de proprietários.

E muito mais!

Garanta a melhor compra do seu carro usado:

2 – Consulta básica

Essa consulta traz informações básicas do histórico do veículo como passagem por leilão, batidas, aceitação em seguros e comercialização, além dos dados cadastrais nacionais e estaduais.

Quer fazer a consulta básica agora? Clique aqui!

3 – Consulta de leilão 

Com essa consulta, você pode saber informações específicas de leilão e sinistro, além de validar os dados cadastrais do veículo e saber qual é o risco dele não ser aceito pelas seguradoras:

Clique aqui para fazer a consulta de leilão!

4 – Consulta de dados cadastrais

Essa consulta é indicada para quem precisa encontrar alguma informação cadastral do veículo como número de Renavam, motor, chassi, ou ainda para quem quer pesquisar alguma restrição.

Quer validar os dados cadastrais do veículo e saber se ele tem alguma restrição? Clique aqui!

* Observação: essa é a consulta mais parecida com as consultas do Detran, em relação às informações que podem ser conseguidas.

5 – Consulta de gravame:

Essa consulta é indicada para quem precisa de informações sobre o status do financiamento (gravame) do veículo. Por meio dela, é possível saber se o gravame está ativo ou baixado.

Clique aqui para fazer a consulta de gravame!

Como consultar a situação do veículo pela placa ou chassi?

Você pode consultar a situação do veículo online, pela placa ou pelo chassi, diretamente no site da Olho no Carro. Siga este passo a passo:

Primeiramente, acesse o site: clique aqui para entrar no site da Olho no Carro

1 – Escolha a consulta que você quer fazer

Se quiser visualizar as informações que cada consulta retorna, clique em “Mais detalhes” e se quiser ver um modelo da consulta, clique em “Mais informações”.

Nós aconselhamos que você escolha a consulta completa. Assim, você terá acesso a todo o histórico e poderá comprar o veículo com mais segurança!

2 – Clique em “Comprar consulta”
3 – Escolha a forma de pagamento e finalize a compra

Se você escolher o pagamento por boleto, será necessário esperar o tempo de compensação, que é de até 1 dia útil. Caso escolha pagar por cartão, os créditos de consulta poderão ser disponibilizados automaticamente. 

4 – Aguarde o processamento da consulta e tenha acesso às informações

Como consultar a situação do veículo pelo Renavam? Veja como saber se o veículo tem débitos e multas!

Para consultar a situação do veículo pelo Renavam, você pode acessar os sites do Detran.

Para realizar essa consulta, você deve acessar o site do Detran do estado responsável pelo registro do veículo. Então, se você quer consultar um veículo registrado em São Paulo, por exemplo, você deverá acessar o site do Detran SP.

Para acessar o site do Detran do seu estado, clique no link correspondente: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO.

É sempre bom lembrar que os sites do Detran não são padronizados. Sendo assim, as informações solicitadas para fazer as consultas, ou até mesmo as informações às quais você terá acesso, vão variar de um estado para o outro.

Por que é importante consultar o histórico do veículo antes de comprar?

Todos os veículos usados já pertenceram a outras pessoas, ou seja, já têm um histórico.

E, por mais que você confie no vendedor, ou compre em uma concessionária, é impossível ter certeza da procedência do veículo e garantir que ele não tem multas, restrições, passagem por leilão, histórico de roubo e furto, batidas, entre outros problemas.

É nessa hora que as consultas da Olho no Carro te ajudam! Por meio delas, você pode conseguir as informações que você precisa para garantir a melhor compra do seu carro usado ou seminovo.

Por isso, antes de comprar, consulte!