Logotipo Olho no Carro

Precisa consultar informações do histórico de um veículo? Então veja aqui como fazer uma consulta de placa e o que é possível saber por meio dela.

Como fazer uma consulta de placa?

Para consultar a placa de um veículo de forma simples e prática e conseguir diversas informações, sem precisar acessar diferentes bancos de dados, basta fazer uma das consultas veiculares da Olho no Carro.

Nós sugerimos que você faça a consulta completa porque, com ela, além de saber os dados cadastrais nacionais e estaduais do veículo, você poderá ver se ele possui débitos, gravame, se já foi batido, roubado ou furtado, se já passou por leilão, se corre o risco de não ser aceito em seguros e muito mais. São todas as informações necessárias, pelo melhor custo/benefício.

E aí, não acha melhor fazer a consulta agora?
faça uma consulta de placa completa no site da Olho no Carro
No nosso canal do Youtube, temos um vídeo explicativo de como fazer a consulta de placa grátis e a consulta completa:

Caso você precise de consultas mais básicas ou específicas, nós podemos te ajudar. Acesse a página de consultas da Olhonocarro e encontre a que se encaixa melhor na sua necessidade. Clique aqui para ver todas as consultas disponíveis!

Como fazer a consulta de placa no Detran?

Para fazer a consulta de um veículo no Detran, você deve acessar o site do Detran do estado no qual o veículo foi registrado. Então, se você quer consultar um veículo do Rio de Janeiro, por exemplo, você deve acessar o site do Detran RJ: www.detran.rj.gov.br

Importante: para consultar a situação do veículo nos sites do Detran, além de ter o número da placa, é necessário saber o número do Renavam. Veja como encontrar esse número: 

Caso você esteja com CRV ou o CRLV do veículo, você pode encontrar o número do Renavam nesse documento. Ele fica logo acima do “Nome” ou “Nome/endereço” em um campo chamado “Cód.Renavam

Mas, se não tiver esses documentos em mãos, você pode fazer a consulta de dados cadastrais da Olho no Carro. Fazendo essa consulta, além de saber o Renavam, você terá acesso a todos os dados cadastrais e estaduais do veículo e saberá se ele tem alguma restrição ou impedimento.

Não é possível fazer uma consulta de placa no Detran, descubra o Renavam para poder consultar

Como consultar um veículo com placa de SP e RJ?

Para fazer a consulta de placa de veículos de São Paulo ou do Rio de Janeiro, é necessário entrar no site do Detran de cada estado e seguir o passo a passo para consultar em cada um.

Veja como consultar um veículo de São Paulo:

Para entrar no site do Detran SP, acesse este linkSite do Detran SP

Após entrar no site, siga estes passos para fazer a consulta:

1 – Acesse a área de veículos e clique em “Acesse o serviço” no card de Pesquisa de débitos e restrições

2 – Clique em “Veículo de terceiros”

3 – Escolha a opção “Débitos, restrições e vistorias”

4 – Insira o número da placa e do Renavam e consulte

Veja como consultar um veículo do Rio de Janeiro:

Para entrar no site do Detran RJ, acesse este link Site do Detran RJ

Após entrar no site, siga estes passos para fazer a consulta:

1 – Clique na aba veículo

2 – Entre no campo de consultas e escolha a opção “Nada consta”

3 – Preencha os dados solicitados e clique em consultar

Como consultar multas pela placa?

Atualmente, não há como consultar multas gratuitamente, utilizando apenas pela placa.

Em todos os sites de órgãos públicos como Detran, Denatran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é necessário informar a placa e o Renavam do veículo para poder consultar débitos, multas e restrições.

Lembrando que, para saber o número do Renavam de um veículo, você pode fazer a consulta de dados cadastrais:

Clique aqui e descubra o número do Renavam pela placa!

Como fazer a consulta de placa Mercosul?

Para fazer a consulta no site da Olho no carro, do Detran ou dos demais órgãos públicos citados neste texto, você pode utilizar as placas Mercosul normalmente, como se fossem as placas convencionais.

Quer saber se um veículo é roubado pela placa grátis? Conheça o aplicativo Sinesp Cidadão!

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Governo e é gratuito. Por meio dele, além de saber se o carro é roubado, é possível ter acesso a informações cadastrais básicas como marca, ano de fabricação e do modelo, cor, origem, últimos números do chassi, entre outros.

Para acessar essas informações siga estas etapas:

  • Baixe o aplicativo no seu smartphone;
  • Após acessar, clique em “Veículos”;
  • Digite a placa que deseja consultar e aguarde.

Enfim, essas são as formas disponíveis para fazer a consulta de placa de um veículo. Vale lembrar que, por mais que as consultas dos sites de órgãos públicos sejam gratuitas, o processo para fazer essas consultas e as informações que elas retornam, são muito inferiores às informações que você pode ter acesso por meio da consulta completa da Olho no Carro.

O site da Olho no Carro é a melhor opção para fazer consulta de placa!

Para que você possa ter acesso a todas as informações disponibilizadas na consulta completa, por exemplo, você precisa pesquisar em várias bases de dados diferentes. Isso demanda muito tempo e gera um desgaste desnecessário.

Então veja como é prático ter todas as informações que você precisa, de uma só vez, e por um preço bem acessível:

Clique aqui para fazer a consulta completa!