
Saiba neste texto como funciona o consórcio de carros e se esse tipo de compra é a ideal para você.
Apesar do financiamento ser umas das formas mais utilizadas para comprar veículos, o consórcio também pode ser uma boa opção. Principalmente para quem quer comprar um veículo novo, mas não tem a possibilidade de pagar à vista. Por isso, vamos te mostrar como funciona a compra por consórcio e como simular um consórcio de carro da Caixa Seguradora.
Ao consultar os veículos antes de comprar, você evita cair em golpes. Isso porque, muitos veículos usados têm histórico de roubo e furto, sinistro, restrições, passagem por leilão e outras situações que, além de diminuírem o seu valor de mercado, dificultam a transferência do carro para o seu nome.
Garanta a melhor compra, faça a nossa consulta completa:
O consórcio é uma modalidade de concessão de crédito. Basicamente, as administradoras formam grupos de consórcio que têm de 100 a 10 mil participantes. Isso varia de acordo com o objetivo de cada administradora.
É necessário que cada participante do grupo pague um valor mensal, que varia de acordo com o plano do consórcio. A junção do pagamento de todos os participantes gera um valor de caixa, que é distribuído em forma de contemplações.
Para isso, são realizados sorteios ou lances mensais e os ganhadores podem receber a quantia que foi estabelecida no contrato. A quantidade de sorteios ou lances realizados a cada mês, varia de acordo com o valor arrecadado pelos participantes e o valor do bem que cada pessoa pretende comprar.
Existem 3 tipos de consórcio:
Nesse caso, a parcela mensal é mais baixa e a contemplação é feita por meio de sorteio. Esse é o tipo de consórcio indicado para quem quer comprar um carro mais novo, ou seja, com menor quilometragem.
Nesse tipo de consórcio também é necessário pagar um valor mensal. A diferença é que, ao invés de ser realizado um sorteio, você dará um lance, como em um leilão. Você só pagará o valor do lance, caso ganhe. Após a contemplação, esse valor do lance será abatido nas próximas parcelas mensais ou no prazo.
Como o próprio nome sugere, nesse caso, uma pessoa compra a cota contemplada de outra, que vai transferir essa cota de consórcio. Para poder comprar essa cota, é necessário pagar tudo o que foi gasto na cota e o ágio (lucro de venda de um consórcio já contemplado) do pedido.
No financiamento, é necessário pagar uma taxa de entrada e os juros são mais altos. Além disso, as parcelas mensais também são mais altas e há uma burocracia maior. Essa é a melhor opção se você tiver urgência em comprar o carro, mas não tiver como pagar à vista.
O consórcio não tem juros e tem parcelas mais baixas. Além disso, a taxa de entrada é opcional e a burocracia costuma ser bem menor. Mas, esse tipo de compra deve ser pensada a longo prazo, já que não é possível ter certeza de quando você irá comprar o veículo.
1 – Acesse o site: www.caixaseguradora.com.br
2 – Em seguida clique em “Produtos” e depois clique na opção “ Consórcios”
3 – Clique em “Compre agora”
4 – Em seguida, escolha a opção “Veículo” e siga o passo a passo indicado para fazer a sua simulação do consórcio de carro da Caixa
Enfim, agora você já sabe as principais informações sobre o consórcio de carros e aprendeu a simular o consórcio de carro da Caixa. Ficou com alguma dúvida? É só escrever nos comentários.
Deixe um comentário