Logotipo Olho no Carro

Está pensando em comprar um veículo usado ou seminovo? Então você precisa aprender a fazer a consulta de placa completa!  

Por que é importante consultar o veículo usado ou seminovo antes de negociar? 

Os veículos usados e seminovos já tiveram outros proprietários e, por mais que aparentem estar em boas condições de uso, podem ter problemas no histórico que, além de diminuírem o seu valor de mercado, dificultam os processos de transferência e licenciamento

Ao consultar o veículo antes de comprar, você pode identificar esses problemas e desistir da negociação ou, se encontrar uma boa oportunidade, pode negociar um valor melhor. 

De modo geral, a consulta veicular é um relatório que serve como um apoio para as suas decisões de compra, mas é importante lembrar que, para garantir a melhor negociação, continua sendo necessário avaliar o veículo pessoalmente e fazer o Test Drive. Somente assim, você poderá identificar falhas mecânicas. 

Leia também: Seminovo básico ou usado completo? Qual é melhor? 

Qual é a diferença entre a consulta de placa completa e a consulta do Detran? 

Muitas pessoas recorrem às consultas do Detran por elas serem gratuitas, mas há alguns fatores que tornam a consulta completa da Olho no Carro mais interessante e mais fácil de fazer. Veja abaixo: 

1 – Chave de busca: 

As consultas de placa completa da Olho no Carro podem ser feitas somente pelo número da placa, enquanto as do Detran variam de acordo o estado brasileiro. 

Em São Paulo, por exemplo, é preciso saber o número da placa e do Renavam do veículo para poder consultar. Já em Minas Gerais, você precisa saber o número da placa e do chassi. 

2 – Padronização: 

Assim como a chave de busca, a forma de consultar também varia de um Detran para o outro, pois cada estado segue o seu próprio padrão. 

Já na Olho no Carro, a forma de consultar qualquer veículo emplacado no Brasil é a mesma, o que facilita e agiliza o processo. 

3 – Quantidade de informações: 

Pela consulta completa, você pode conseguir mais de 30 informações sobre veículo como dados cadastrais, débitos, restrições, passagem por leilão, batida integral, histórico de roubo e furto e recall. 

Enquanto isso, pelas consultas do Detran, além de validar os dados cadastrais, é possível saber somente se o veículo tem débitos, multas e restrições. 

4 – Informações exclusivas: 

Além de todas as informações do histórico do veículo, pela consulta completa você poderá ter acesso a informações exclusivas da Olho no Carro como o custo das peças básicas do veículo, risco de recusa em comercialização, aceitação em seguros e quantidade de ex-proprietários

Quer fazer a consulta completa agora e negociar com mais segurança? 

*Alguns dados divulgados podem ter sofrido alterações. Consulte o nosso site para ter acesso a informações atualizadas sobre cada consulta. 

Veja agora um passo a passo de como fazer a consulta de placa completa da Olho no Carro: 

Primeiramente, clique aqui para acessar o site

Agora basta seguir estas etapas: 

1 – Na página principal, clique em “Consultas e pacotes” 

2 – Escolha a consulta completa e clique em “Mais detalhes” 

Ao clicar neste botão, você poderá ver quais informações a consulta completa retorna. Caso queira ver um modelo da consulta, basta clicar em “Mais informações”. 

3 – Em seguida, clique em “Comprar consulta” 

4 – Escolha a quantidade de consultas e clique em “Ir para pagamento” 

5 – Faça seu cadastro, insira a chave de busca (placa ou chassi) e consulte 

Em poucos minutos você terá acesso a todas a informações disponíveis sobre o veículo. 

Leia também: Quantidade de carros roubados no Brasil em 2020: os 10 modelos mais visados!