Logotipo Olho no Carro

Está pensando em comprar um carro usado, mas tem medo de acabar se metendo em uma roubada? Então veja aqui como comprar carros usados com segurança!

Não é novidade que o preço dos carros zero km sobem todos os meses no Brasil e que os financiamentos têm juros muito altos. Por isso, os carros usados e seminovos continuam ganhando mercado. Mas, antes de comprar esse tipo de veículo, é necessário tomar alguns cuidados. Confira!

Você sabia que é possível consultar o histórico completo de um veículo apenas pela placa? 

Para isso, você pode fazer uma consulta veicular. Assim, você vai saber quais são as pendências do veículo e qual é a sua procedência.

Com a consulta veicular completa da Olho no Carro, você pode consultar um veículo pela placa ou chassi e ter acesso a todo o histórico, como dados cadastrais, informações de gravame, leilão, sinistro, roubo e furto, entre outras. Dessa forma, a sua negociação fica muito mais segura.

Quer consultar o histórico do veículo e comprar sem se preocupar?

imagem de um botão verde escrito: clique aqui e faça a consulta completa

Como comprar carros usados com segurança?

Faça uma boa pesquisa de preços, conheça o vendedor, faça uma vistoria completa no veículo e não esqueça de fazer uma consulta veicular. Confira os detalhes!

1. Pesquise preços

O preço dos carros muda de acordo com a região do Brasil, por isso, pode ser bem vantajoso negociar carros de outras cidades.

Os carros vendidos no sul, por exemplo, costumam ser mais baratos do que os vendidos no sudeste.

2. Se for possível, conheça o vendedor

Negociar com pessoas conhecidas torna o processo bem mais fácil e o ideal é sempre tentar entrar em contato com o vendedor e pedir para conhecê-lo pessoalmente, antes de fechar o negócio.

É importante lembrar que você nunca deve ter total confiança no vendedor, mesmo que ele seja seu amigo ou parente!

Isso porque, muitas vezes o veículo tem alguma pendência ou problema, que nem mesmo o vendedor conhece. Sendo assim, recomendamos que você dê total atenção às próximas dicas:

3. Faça a vistoria do veículo

Além de realizar o Test Drive, é importante fazer a vistoria do veículo. Assim, você pode identificar marcas e manchas que indicam que o veículo já foi batido, além de barulhos que demonstram que há algum problema com o motor.

Caso você não tenha conhecimento técnico suficiente para fazer a análise do veículo sozinho, peça ajuda a um mecânico da sua confiança.

4. Faça uma consulta veicular

Você pode optar por fazer a consulta completa, que é a que vai te trazer todo o histórico do veículo, ou então alguma consulta mais específica. 

Dessa forma, você pode validar as informações cadastrais do veículo, saber se ele é roubado, clonado, se já foi batido, se teve passagem por leilão e muito mais. De acordo com a sua necessidade.

Ao consultar um veículo antes de comprar, você evita golpes, perda de dinheiro e até mesmo problemas judiciais. Ou então, pode oportunizar as suas compras, negociando valores mais interessantes para o seu veículo.

Clique no link abaixo para ver todas as opções de consulta do nosso site:

Conheça as consultas da Olho no Carro!

Você pode se interessar por estes assuntos também:

Como consultar um veículo grátis?

Caso você queira consultar um veículo de forma gratuita, também é possível fazer a consulta nos sites do Detran.

Porém, para realizar essa consulta, você deverá saber o número da placa e do Renavam do veículo. Além disso, as consultas do Detran são diferentes em cada estado do Brasil e não são tão completas quanto a consulta da Olho no Carro.

Sendo assim, se você quer ter a maior segurança para comprar o seu carro usado ou seminovo, a nossa consulta é a melhor opção!