Logotipo Olho no Carro

Escolher um carro usado ou seminovo nem sempre é fácil, são muitas coisas para prestar atenção, além de ser comum cair em golpes. Veja como a consulta veicular te ajuda a escolher um carro usado ou seminovo e evitar problemas.

Muitos veículos do mercado têm problemas no histórico que não podem ser detectados em uma avaliação ou Test Drive. Isso dificulta, e muito, a vida de quem não pode comprar um carro zero e precisa apostar na compra de um veículo que já teve outros donos. Veja como a consulta veicular pode te ajudar a evitar golpes e problemas.

Como a consulta veicular te ajuda a escolher um carro usado ou seminovo?

Ao fazer uma consulta veicular, você pode saber diversas informações sobre o veículo, que além de garantirem a sua segurança, te ajudam a escolher o melhor modelo para as suas necessidades.

Veja quais são as principais informações que você pode conseguir por meio da consulta completa da Olho no Carro e como elas podem impactar sua na escolha:

Dados cadastrais nacionais e estaduais: 

Com essas informações, você pode validar os principais dados do veículo e identificar possíveis fraudes.

Se os números encontrados na consulta não forem iguais aos do documento do veículo, é melhor ligar o sinal de alerta, pois pode se tratar de uma clonagem.

Informações de roubo/furto, leilão e batidas:

Os carros roubados, batidos e de leilão, além de poderem ter danos estruturais, perdem até 30% do seu valor de mercado, mesmo que estejam em boas condições de uso. 

Nesse caso, você tem duas possibilidades: negociar o melhor valor, ajustando a oferta de acordo com a situação do veículo, ou desistir da compra para não ficar no prejuízo.

Preço das principais peças:

Você pode saber o preço das peças do veículo que são trocadas com mais frequência, seja por desgaste ou por quebra.

Essa informação te ajuda a saber qual será o custo de manutenção do veículo e se ele está dentro do seu orçamento.

Indicado Pra Você:

Um dos diferenciais da consulta da Olho no Carro é o “Indicado Pra Você”. Nessa área da consulta, você poderá ver uma tabela comparativa dos modelos parecidos com o que você consultou.

Assim, ficará muito mais fácil saber se você está fazendo a melhor escolha ou se vale a pena investir na compra de um outro carro. Clique aqui para saber mais!

Essa é só uma amostra de como a consulta veicular pode te ajudar durante a negociação do veículo. São centenas de informações, muitas delas exclusivas, que você só encontra na consulta completa da Olho no Carro.

Quer fazer essa consulta agora? Você só precisa saber o número da placa!

Qual é o melhor sistema de consulta veicular?

O melhor sistema de consulta veicular é o da Olho no Carro. Nele, você pode encontrar diversos tipos de consulta, desde as específicas como gravame e débitos e multas, até a consulta completa, que retorna todo o histórico do veículo.

Veja o que é possível saber com cada uma das consultas da Olho no Carro:

1 – Consulta de Dados Cadastrais do Veículo

Essa consulta é recomendada para quem precisa consultar ou validar dados cadastrais do veículo como número do Renavam e número do chassi. Além disso, é possível saber se um veículo tem restrições e impedimentos. 

Se quiser consultar e validar os dados cadastrais de um veículo, clique aqui!

2 – Consulta de Gravame Simples

A consulta de gravame é a mais específica. Por meio dela, é possível saber se ainda consta um gravame (financiamento) ativo para o veículo.

Alguns veículos financiados não podem ser transferidos para o seu nome, por isso, fique atento!

Clique aqui para consultar informações de gravame!

3 – Consulta de Leilão e Dados do Veículo

A consulta de leilão e Dados do Veículo retorna informações sobre leilão, sinistro, aceitação em seguros e os dados cadastrais do veículo. Além disso, com ela é possível ter acesso a um recurso chamado Score de leilão

Esse Score é uma pontuação atribuída aos veículos que têm registro de passagem por leilão. Por meio dela, você pode entender qual é a possível origem e o estado do veículo no ato do leilão. Além de identificar a porcentagem de perda do valor de tabela, constatar se o veículo possui alguma avaria ou mau funcionamento e qual é a probabilidade de exigência de vistoria especial, para a contratação de um seguro.

Quer saber se um carro é de leilão? Clique aqui e faça a nossa consulta!

4 – Consulta Veículo Básica

A consulta básica do veículo, traz informações importantes sobre o histórico do carro como os dados cadastrais, informações de leilão, batidas, aceitação em seguros e comercialização, restrições e impedimentos.

Essa consulta é ideal para quem precisa de informações essenciais sobre o veículo, mas quando comparada à consulta completa, essa última tem um melhor custo/benefício.

Quer consultar as informações básicas do histórico de um veículo? Clique aqui e faça a nossa consulta Veículo Básico!

5 – Consulta Completa do Veículo

Essa consulta é a melhor opção para quem quer comprar um carro usado ou seminovo com a maior segurança possível! 

Isso porque, por meio dela, você pode ter acesso ao histórico completo do veículo como dados cadastrais, decodificador de chassi, batidas, informações de leilão, Score de leilão, aceitação em seguros e comercialização, restrições e impedimentos, recall, gráfico de variação de preço, roubo e furto, histórico de quilometragem, fotos do veículo e preço de venda. 

Mas, é importante dizer que as informações de histórico de quilometragem, fotos do veículo e preço de venda, são conseguidas através de empresas parceiras.

Sendo assim, elas só constarão na sua consulta caso o veículo consultado por você já tenha passado pelo site de vendas de algum dos nossos parceiros.

Saiba o histórico completo do veículo, pelo melhor custo/ benefício!

Como consultar o histórico de um veículo grátis?

Não é possível consultar o histórico do veículo grátis, o máximo que você poderá fazer é consultar informações sobre dados cadastrais, restrições, débitos e multas, pelos sites do Detran.

Quer ver o passo a passo de como fazer a consulta no Detran de cada estado? Clique na sigla correspondente: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO

Saiba mais neste vídeo do nosso canal: