Descubra agora quais foram os 7 carros híbridos mais vendidos em fevereiro de 2022!
Antes de fechar negócio, faça a consulta do histórico do veículo e fuja de problemas!
O Toyota Corolla Cross Hybrid segue sendo um grande sucesso. Ele foi o campeão de vendas no segmento em fevereiro de 2022 e conta com três motores: um é a combustão, flex (1.8), e dois os outros dois são elétricos, que movem o carro em rotações mais baixas, economizando combustível.
Em fevereiro de 2022, esse modelo registrou 1.458 unidades vendidas mantendo, assim, a liderança do ranking.
O motor de combustão do Toyota Corolla Cross Hybrid tem 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, enquanto das unidades elétricas contam com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Com a força combinada, o carro pode chegar a 122 cv.
Quem repetiu a vice-liderança na lista de carros híbridos mais vendidos foi o Toyota Corolla Altis Hybrid.
Foram 599 emplacamentos no período, o que garantiu mais um carro da fabricante japonesa na lista, fazendo dela uma referência no segmento dos híbridos. Foram 198 unidades vendidas a mais do que em janeiro.
Esse carro tem como objetivo ser econômico no trânsito da cidade. Pensando nisso, a Toyota equipou o modelo com um motor a combustão, flex 1.8 e dois motores elétricos. Juntos, eles proporcionam 122 cv de potência combinada e 16,6 de torque.
O Volvo XC60 foi o terceiro carro híbrido mais vendidos em fevereiro de 2022. Curiosamente, esse modelo manteve a posição na tabela e também o número de vendas. Foram 198 unidades emplacadas, repetindo o desempenho de janeiro.
O carro da fabricante sueca tem dois motores, um 2.0 movido a gasolina, com 320 cv de potência e 40,8 kgfm de toque. Já o motor elétrico tem 87 cv e 24,5 kgfm. Ele também é equipado com uma transmissão automática de oito marchas.
O primeiro sobe e desce da lista de fevereiro em relação a janeiro! O BMW X5 xDrive45e ganhou uma colocação no ranking dos carros híbridos mais vendidos ao registrar 123 emplacamentos, ultrapassando a Mercedes Benz C200.
Prometendo uma autonomia elétrica de 87 km, o veículo tem um motor movido a gasolina e outro que é elétrico. Juntos eles proporcionam uma potência de 394 cv e 61,1 kgfm de torque máximo. O modelo conta ainda com suspensão adaptativa e câmbio automático de oito marchas.
Novidade na lista em janeiro, o Mercedes Benz C200 perdeu uma colocação no ranking dos carros híbridos mais vendidos em fevereiro de 2022, e agora ocupa a quinta colocação.
Foram 99 vendas no período, registrando 18 emplacamentos a mais do que no mês anterior.
Esse veículo tem potência combinada de 197 cv e 44,7 kgfm de torque máximo, com tração traseira, câmbio automático de nove marchas e direção elétrica.
A grande novidade do mês é a presença da Land Rover Range Rover Sport 3.0. Com 93 vendas em fevereiro, esse SUV de luxo entrou para a nossa lista.
Com variantes partir de R$ 600 mil, esse modelo tem câmbio automático de oito marchas, tração integral sob demanda, assistência elétrica e um conjunto recheado de itens de série. O motor gera até 118 cv de potência e 66,3 kgfm de torque.
Outra novidade, dessa vez fechando a lista, é o Kia Stonic. Com 73 emplacamentos durante o mês de fevereiro, o modelo volta a figurar entre os mais vendidos.
O Kia Stonic tem potência máxima de 118 cv, combinado com um torque de 17,1 kgfm. Seu motor trabalha junto com um câmbio automático de sete marchas e direção com assistência elétrica.