Logotipo Olho no Carro

Descubra agora quais foram os 7 carros híbridos mais vendidos em fevereiro de 2022! 

Está pensando em comprar um carro usado?  

Antes de fechar negócio, faça a consulta do histórico do veículo e fuja de problemas! 

Confira agora o ranking dos carros híbridos mais vendidos em fevereiro de 2022:  

1 – Toyota Corolla Cross Hybrid – 1.458 emplacamentos 

Foto do carro Toyota Corolla Cross Hybrid branco
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Toyota Corolla Cross Hybrid segue sendo um grande sucesso. Ele foi o campeão de vendas no segmento em fevereiro de 2022 e conta com três motores: um é a combustão, flex (1.8), e dois os outros dois são elétricos, que movem o carro em rotações mais baixas, economizando combustível.  

Em fevereiro de 2022, esse modelo registrou 1.458 unidades vendidas mantendo, assim, a liderança do ranking.  

O motor de combustão do Toyota Corolla Cross Hybrid tem 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, enquanto das unidades elétricas contam com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Com a força combinada, o carro pode chegar a 122 cv. 

2 – Toyota Corolla Altis Hybrid – 599 emplacamentos 

Foto do carro Toyota Corolla Altis Hybrid branco
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Quem repetiu a vice-liderança na lista de carros híbridos mais vendidos foi o Toyota Corolla Altis Hybrid.  

Foram 599 emplacamentos no período, o que garantiu mais um carro da fabricante japonesa na lista, fazendo dela uma referência no segmento dos híbridos. Foram 198 unidades vendidas a mais do que em janeiro.   

Esse carro tem como objetivo ser econômico no trânsito da cidade. Pensando nisso, a Toyota equipou o modelo com um motor a combustão, flex 1.8 e dois motores elétricos. Juntos, eles proporcionam 122 cv de potência combinada e 16,6 de torque.  

3 – Volvo XC60 – 198 emplacamentos 

Foto do carro Volvo XC60 branco
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O Volvo XC60 foi o terceiro carro híbrido mais vendidos em fevereiro de 2022. Curiosamente, esse modelo manteve a posição na tabela e também o número de vendas. Foram 198 unidades emplacadas, repetindo o desempenho de janeiro.  

O carro da fabricante sueca tem dois motores, um 2.0 movido a gasolina, com 320 cv de potência e 40,8 kgfm de toque. Já o motor elétrico tem 87 cv e 24,5 kgfm. Ele também é equipado com uma transmissão automática de oito marchas.  

4 – BMW X5 xDrive45e – 123 emplacamentos 

Foto do carro BMW X5 xDrive45e azul
*Imagem retirada de banco de dados público digital

O primeiro sobe e desce da lista de fevereiro em relação a janeiro! O BMW X5 xDrive45e ganhou uma colocação no ranking dos carros híbridos mais vendidos ao registrar 123 emplacamentos, ultrapassando a Mercedes Benz C200. 

Prometendo uma autonomia elétrica de 87 km, o veículo tem um motor movido a gasolina e outro que é elétrico. Juntos eles proporcionam uma potência de 394 cv e 61,1 kgfm de torque máximo. O modelo conta ainda com suspensão adaptativa e câmbio automático de oito marchas.  

5 – Mercedes Benz C200 – 99 emplacamentos 

Foto do carro Mercedes Benz C200 prateado
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Novidade na lista em janeiro, o Mercedes Benz C200 perdeu uma colocação no ranking dos carros híbridos mais vendidos em fevereiro de 2022, e agora ocupa a quinta colocação.  

Foram 99 vendas no período, registrando 18 emplacamentos a mais do que no mês anterior.  

Esse veículo tem potência combinada de 197 cv e 44,7 kgfm de torque máximo, com tração traseira, câmbio automático de nove marchas e direção elétrica.  

6 – Land Rover Range Rover Sport – 93 emplacamentos 

Foto do carro Land Rover Range Rover Sport branco
*Imagem retirada de banco de dados público digital

A grande novidade do mês é a presença da Land Rover Range Rover Sport 3.0. Com 93 vendas em fevereiro, esse SUV de luxo entrou para a nossa lista.  

Com variantes partir de R$ 600 mil, esse modelo tem câmbio automático de oito marchas, tração integral sob demanda, assistência elétrica e um conjunto recheado de itens de série. O motor gera até 118 cv de potência e 66,3 kgfm de torque.  

7 – Kia Stonic – 73 emplacamentos  

Foto do carro Kia Stonic prateado com detalhes amarelos
*Imagem retirada de banco de dados público digital

Outra novidade, dessa vez fechando a lista, é o Kia Stonic. Com 73 emplacamentos durante o mês de fevereiro, o modelo volta a figurar entre os mais vendidos.  

O Kia Stonic tem potência máxima de 118 cv, combinado com um torque de 17,1 kgfm. Seu motor trabalha junto com um câmbio automático de sete marchas e direção com assistência elétrica.  

Clique aqui para ver a lista do mês de janeiro!