Logotipo Olho no Carro

Quer saber quais foram os 10 carros 1.0 mais vendidos em setembro de 2021? Então veja a nossa lista, que foi baseada na quantidade de emplacamentos desse mês. 

Está pensando em comprar um carro usado? 

Então é melhor consultar o histórico para evitar golpes e problemas! 

Leia também: Por que é importante consultar o histórico de um carro usado ou seminovo? 

Veja agora quais foram os 10 carros 1.0 mais vendidos em setembro de 2021! 

Lembrando que, para montar essa lista, consideramos somente as vendas das versões 1.0 de cada modelo. 

10 – Renault Kwid – 1.974 emplacamentos 

O Kwid perdeu duas posições no ranking em comparação ao mês de agosto, saindo do oitavo para o décimo lugar.  

Os principais pontos fortes desse carro são o design, o consumo e do tamanho do porta-malas. Por outro lado, esse modelo perde muitos pontos com relação ao sistema de freios, ao acabamento e, principalmente, à suspensão. 

9 – Chevrolet Tracker – 2.076 emplacamentos 

E entrando para o Top 10 nesse mês temos o Chevrolet Tracker, que assumiu a nona posição, ultrapassando o Renaul Kwid. 

Os principais pontos fortes desse modelo são o design, o desempenho e o câmbio, mas ele deixa a desejar no acabamento interno, na posição de dirigir e no consumo. 

8 – Volkswagen Gol – 2.422 emplacamentos 

O Gol ficou fora da lista dos 10 carros mais vendidos em agosto, mas as vendas aumentaram e, em setembro, esse modelo alcançou o oitavo lugar. 

O VW Gol é um dos queridinhos do mercado brasileiro e os seus principais pontos fortes são o motor, o consumo e o câmbio, mas ele perde alguns pontos em acabamento interno, tecnologia embarcada e posição de dirigir. 

7 – Hyundai Creta – 2.864 emplacamentos 

No mês de agosto, o Creta ficou na quarta posição do ranking e até havia ultrapassado o HB20 nas vendas, mas dessa vez o número de emplacamentos deixou esse modelo no sétimo lugar. 

O Hyundai Creta tem um ótimo espaço interno, um porta-malas ideal para quem gosta de viajar, além de ótimos equipamentos de série, mas é alvo de reclamações por causa do baixo desempenho, do alto consumo de combustível e do câmbio. 

6 – Volkswagen Nivus – 3.782 emplacamentos 

Mais um carro da Volkswagen na lista dos 10 carros mais vendidos em setembro de 2021. O Nivus estava na nona posição no ranking de agosto e consegui ser o sexto colocado nesse mês. 

Além do design, outros pontos fortes desse modelo são o porta-malas, o desempenho, os itens de série e a tecnologia embarcada. Mas ele perde alguns pontos com relação ao acabamento, ao espaço interno e ao consumo. 

5 – Fiat Argo – 4.410 emplacamentos 

O visual mais “agressivo” do Fiat Argo faz com que ele seja considerado um dos modelos mais bonitos entre os vendidos atualmente no mercado. 

Segundo os donos desse carro, os principais pontos fortes são o design, os equipamentos de série e a tecnologia embarcada e os pontos fracos são o câmbio, o desempenho e o motor. Talvez por isso ele ficou fora do Top 3 no mês de setembro. 

4 – Chevrolet Onix – 4.263 emplacamentos 

Acostumado a ser o primeiro no ranking dos mais vendidos, durante anos seguidos, o Onix ficou de fora da lista no mês de agosto, mas voltou com tudo e assumiu o quarto lugar nas vendas em setembro. 

Entre os principais pontos fortes desse modelo estão o design, o desempenho e o câmbio, mas ele perde muitos pontos pelo acabamento interno, pelo espaço do porta-malas e pela posição de dirigir. 

3 – Fiat Mobi – 4.642 emplacamentos 

O Fiat Mobi se manteve no pódio dos carros 1.0 mais vendidos. Boa parte desse sucesso nas vendas, está relacionado ao fato desse modelo ser fácil de manter, econômico (na maioria dos casos), além de ter uma mecânica confiável. 

Mas tem alguns pontos negativos, segundo a opinião dos próprios donos, que são o acabamento interno, a lista de equipamentos e o tamanho do porta-malas. 

2 – Hyundai HB20 – 5.259 emplacamentos 

Enfim o HB20 voltou para o pódio dos mais vendidos, assumindo o segundo lugar no ranking. No geral, os brasileiros gostam muito do custo/benefício desse modelo e estão até se acostumando com o design “diferentão” dos últimos anos.  

Os principais pontos fortes do HB20 são a estabilidade, a suspensão e o motor. Já entre os pontos fracos, podemos citar o acabamento interno e o espaço do porta-malas. 

1 – Volkswagen T-Cross – 5. 742 emplacamentos 

No mês de agosto, o T-Cross já estava no pódio dos mais vendidos, na segunda posição, e agora conquistou o primeiro lugar entre os carros mais vendidos de setembro.  

Esse modelo costuma ser muito elogiado pelo conjunto mecânico, pela dirigibilidade e pelos itens de segurança. E mesmo perdendo alguns pontos no preço, no espaço interno e no acabamento (que é, na maior parte, em plástico rígido), o VW T-Cross está conquistando o mercado brasileiro. 

Veja também: o Top 10 de agosto de 2021!