Logotipo Olho no Carro

Mesmo com a dificuldade de fabricar veículos novos, muitas montadoras conseguiram manter um bom número de vendas. Veja quais foram as 10 fabricantes de veículos que mais venderam em agosto de 2021! 

Os desafios que as fabricantes de veículos estão enfrentando desde o início da pandemia de Covi-19, têm feito com que muitas delas abandonem as linhas de produção no Brasil. Até agora, sete fabricantes encerraram as suas produções por aqui: Ford, Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault e Scania. 

Esse cenário, além de enfraquecer ainda mais a economia do nosso país, deixa os compradores inseguros, já que não sabem por quanto tempo terão peças disponíveis no mercado e mão de obra especializada para manutenções. 

Está pensando em comprar um carro usado ou seminovo?  

Então não se esqueça de consultar o histórico completo do veículo para validar os dados cadastrais nacionais e estaduais e saber se ele já foi batido, roubado, de leilão, se tem débitosrestrições e muito mais.  

Clique no botão abaixo e veja como é fácil consultar um veículo pela placa: 

Leia também: Laudo cautelar e consulta veicular são a mesma coisa? Veja aqui! 

Veja agora o Top 10 das fabricantes de veículos que mais venderam em agosto de 2021! 

É importante dizer que, para montar essa lista, levamos em consideração apenas a venda de veículos zero quilômetro. 

1 – Honda – 85.032 emplacamentos 

Honda é uma das maiores fabricantes de veículos do mundo e tem carros consagrados no mercado como o Civic e o CR-V, mas boa parte das vendas da montadora no mês de agosto também se deram por conta das motos como a CG 160, a Pop e a Biz. 

Essa fabricante tem um bom desempenho tanto no mercado de veículos novos quanto no de seminovos e usados, e esse sucesso está relacionado, principalmente, à mecânica confiável que os seus modelos têm. 

2 – Fiat – 39.041 emplacamentos 

Fiat sempre se manteve bem colocada no ranking das vendas, chegando até a se manter no Top 3 de carros mais vendidos em alguns meses. 

Entre os carros consagrados dessa montadora podemos citar o Uno, o Palio, o Grand Siena o Argo e o Strada. 

No geral, os modelos da Fiat são fáceis de manter e tem um bom desempenho para quem busca um carro para o dia a dia. 

3 – Volkswagen – 27.778 emplacamentos 

Volkswagen sempre conquistou o mercado brasileiro, principalmente após o lançamento do Gol, que é um modelo que se mantém entre os mais vendidos, mesmo que um pouco longe do Top 3. 

Assim como os modelos da Fiat, os da VW têm uma mecânica bastante conhecida, peças acessíveis e um custo/benefício que compensa para quem não quer se preocupar muito com o carro. 

4 – Yamaha – 18.233 emplacamentos 

Yamaha é uma das únicas marcas de moto que ainda briga de igual para igual com a Honda quando o assunto são as vendas. Mesmo que não esteja no Top 3, essa fabricante consegue fazer com que seus modelos estejam pelo menos dentro do Top 10 de todos os anos. 

Os modelos mais consagrados e comprados da Yamaha são a YBR 150, a FZ25 Fazer e a XTZ 250. 

5 – Toyota – 17.426 emplacamentos 

A arqui-inimiga da Honda por causa da eterna “briga” entre Civic e Corolla também costuma vender bem aqui no Brasil, principalmente no mercado de usados e seminovos. 

Além do Corolla na versão sedan e Cross, a Toyota também conta com outros modelos consagrados como a Hilux e o Yaris. 

Os carros dessa montadora costumam agradar pelo consumo de combustível, pelo acabamento interno, pelo desempenho e pela eficiência energética. Os carros da Toyota são um bom investimento para quem está em busca de um carro híbrido. 

Leia também: Vale a pena comprar um carro híbrido? Veja aqui! 

6 – Hyundai – 14.549 emplacamentos 

Hyundai tem conquistado os consumidores brasileiros nos últimos anos, principalmente com o HB20, que é muito elogiado pelos proprietários, no geral. 

Os modelos dessa montadora costumam ter um bom acabamento interno, bons equipamentos de série e tecnologia embarcada, além de um desempenho que não deixa a desejar. Entre eles podemos citar: o Tucson, o i30 e o Santa Fe. 

7 – Jeep – 13.551 emplacamentos 

Os modelos da Jeep aparecem entre os mais vendidos sempre que falamos sobre SUV. No geral, o que mais chama a atenção dos consumidores para os carros da Jeep é o design e o desempenho na estrada. 

Entre os carros mais vendidos dessa fabricante estão: o Renegade, o Compass e o Cherokee. 

8 – GM Motors (Chevrolet) – 8.955 emplacamentos 

Chevrolet sempre está presente na lista dos carros mais vendidos. O principal responsável por isso é o Onix, um modelo que caiu no gosto dos brasileiros, principalmente dos que usam o carro para trabalhar. 

Os carros da GM costumam ter uma boa lista de equipamentos, além de serem fáceis de manter e de negociar. Entre os mais comprados, além do Onix, podemos citar: o Cruze, o Classic e o Spin. 

9 – Renault – 8.490 emplacamentos 

Renault, assim como outras montadoras francesas, tem mais dificuldade de vender seus modelos aqui no Brasil. Apesar dessa fabricante também ter modelos consagrados no nosso mercado, muitos consumidores têm um certo preconceito com os carros franceses, devido a problemas que ocorreram nos primeiros modelos que chegaram por aqui. 

Entre os carros mais vendidos dessa montadora estão o Clio, o Megane e o Captur. 

10 – Mercedes-Benz – 5.214 emplacamentos 

Os carros da Mercedes não costumam subir muito nos rankings do Brasil, principalmente por terem um preço médio mais alto, quando comparado a outros modelos dessa lista. 

Entre os modelos mais conhecidos e comprados dessa fabricante estão o GLC, o GLE e o GLA, além de diversos modelos de caminhões e ônibus.