Logotipo Olho no Carro

Agora é possível ter acesso ao histórico de proprietários pela consulta completa da Olho no Carro!

Além de saber quantos proprietários o veículo já teve, você poderá ver quantos desses proprietários são Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

IMPORTANTE: essa consulta não mostra informações pessoais do proprietário como nome e endereço. Comercializar essas informações é considerado quebra de sigilo! Clique aqui e saiba mais.

Veja um exemplo de como essa informação pode aparecer no resultado da sua consulta:

Por que é importante saber o histórico de proprietários de um veículo?

Para saber se o veículo é muito rodado e está em boas condições de uso:

Se um veículo já teve vários proprietários, quer dizer que ele já circulou por vários lugares e esteve sob os cuidados de diversas pessoas. Sendo assim, há mais chances de que ele não esteja em boas condições de uso.

Além disso, a quantidade de proprietários, pode indicar alta quilometragem, que é um fator que impacta diretamente no valor do veículo. Isso acontece porque os carros mais rodados têm uma chance maior de apresentar problemas mecânicos, além precisarem de manutenções mais frequentes.

Para prever se o veículo tem algum dano estrutural:

Caso na sua consulta apareça que o veículo já pertenceu a várias empresas (Pessoas Jurídicas), você deve ficar atento.

Normalmente, os veículos que são utilizados por empresas não são tratados com muito cuidado e isso pode fazer com que as suas peças fiquem desgastadas, favorecendo problemas mecânicos.

Além disso, como circulam com mais frequência, esses veículos têm uma possibilidade maior de já terem passado por algum tipo de sinistro.

Para poder garantir a compra do melhor carro usado, é necessário que, junto com o histórico de proprietários, você avalie outras informações da consulta completa como:

Batida integral

Com essa informação, é possível saber se o veículo sofreu algum tipo de sinistro com indenização integral (grande monta e perda total).

Além de perderem uma porcentagem do seu valor de mercado, os veículos sinistrados tendem a não ser aceitos pelas seguradoras.

É importante lembrar que sinistros não são somente acidentes de trânsito, mas qualquer tipo de dano estrutural causado ao veículo, seja por condições naturais (enchentes) ou durante tentativas de roubo e furto.

Então, para identificar sinistros mais leves, recomendamos que seja feita a vistoria física do veículo!

Risco de aceitação em seguros

Quando há um risco de aceitação em seguros quer dizer que, devido a alguns critérios, as seguradoras podem se negar a fazer a cobertura do veículo.

Entre esses critérios estão: a possibilidade do veículo ter danos estruturais e a identificação de alguma irregularidade/ adulteração nos documentos.

Gráfico de variação de preço

Esse gráfico mostra qual foi a variação de preço do veículo ao longo de 12 meses. Com essa informação, além de saber se o modelo que você pretende comprar está desvalorizado, você pode identificar qual é o melhor momento para comprá-lo.

Clique aqui e saiba mais sobre o gráfico de variação de preço!

Histórico de quilometragem

Se o veículo consultado já tiver passado pelos sites de vendas que são parceiros da Olho no Carro, será possível ter acesso ao histórico de quilometragem. Esse histórico ajuda a identificar se houve algum tipo de adulteração no hodômetro do veículo.

Fotos e observações de especialistas

Assim como o histórico de quilometragem, as fotos e observações de especialistas também dependem da disponibilidade das informações nos sites de parceiros.

Caso estejam disponíveis, é possível ter acesso às fotos reais do veículo consultado, além de observações de especialistas que avaliaram o carro e podem dizer, com precisão, se vale a pena comprá-lo.

As fotos do veículo, além de mostrarem o estado de conservação do veículo, ajudam a identificar as marcações de chassi.

Custo das peças originais

São informações sobre o custo das peças do veículo que precisam ser trocadas com mais frequência, seja por conta de acidentes ou por manutenções. Entre a lista de peças estão: kit de freios, amortecedores, filtro de combustível, faróis e conjunto óptico.

Ao saber o preço das peças do veículo, é possível prever qual será o custo de manutenção desse carro e se esse custo cabe no seu orçamento.

Além de todas essas informações, a consulta completa da Olho no Carro ainda traz:
  • Dados cadastrais do veículo
  • Informações de leilão
  • Histórico de roubo e furto
  • Informações sobre Recall
  • Ficha técnica
  • Restrições e impedimentos
  • Débitos e multas
  • Decodificador de chassi
  • Precificador

Enfim, todas as informações necessárias para você garantir a melhor compra do seu carro usado!

Quer fazer a consulta completa agora e comprar tranquilo?