Blog

5 dicas para preparar seu carro para a venda!

Está pensando em vender carros usados? Então, veja as 5 dicas que nós preparamos para você, que vão te ajudar a preparar seu carro para a venda e conseguir negociar por um preço melhor.

5 dicas para preparar seu carro para a venda:

Aprenda a vender carros usados e ter a maior margem de lucro possível.

1 – Faça uma consulta veicular

A consulta veicular serve tanto para quem quer comprar, quanto para quem quer vender um veículo.

Isso porque, com as informações da consulta, é possível atestar que o carro que você está vendendo está em boas condições de uso. Ou seja, não tem nenhuma pendência ou situação em seu histórico que diminua o seu valor de venda. Como passagem por leilão, sinistro e histórico de roubo e furto.

Mas atenção: isso não quer dizer que você não deverá fazer o laudo cautelar do Detran, ok? A nossa consulta serve como um argumento de venda, que te ajuda a conseguir um preço melhor pelo seu veículo. Já o laudo cautelar é um procedimento obrigatório para que seja feita a transferência.

Faça a consulta completa da Olho no Carro e garanta a melhor negociação do seu usado:

2 – Limpe o carro por dentro e por fora

Para vender carros usados com uma boa margem de lucro, a limpeza do veículo é um ponto muito importante, porque demonstra o seu cuidado com o seu carro e passa uma boa impressão para o comprador.  

Portanto, limpe com cuidado a parte externa e interna do veículo e dê uma atenção maior aos carpetes e bancos. Essas partes do carro, quando estão limpas, dão um aspecto de carro novo e isso aumenta a chance do comprador aceitar a sua proposta de preço para o carro.

3 – Faça a revisão do carro antes da venda

Um dos primeiros passos que o comprador vai realizar, antes da compra, é a vistoria do carro. Provavelmente, caso ele não entenda muito de mecânica, ele pedirá auxílio de um mecânico de confiança para avaliar o veículo.

Sendo assim, é importante que você faça a revisão do veículo, para garantir que não há nenhum problema que possa ser descoberto durante a vistoria. Caso haja algum problema, ele deve ser reparado. Ou então, deve ficar claro para o comprador que ele deverá arcar com os custos da reparação. Nesse caso, o valor de venda deve ser menor, pois deve-se considerar o custo que o comprador terá após a compra.

Uma das partes mais importantes do automóvel é o motor. Por isso, a sua atenção especial deve estar nele. Garanta que o motor está em boas condições, para que você não tenha uma perda muito grande no valor do veículo.

Além disso, mantenha o óleo, os fluidos e a água nos níveis corretos, faça a limpeza dos filtros e calibre os pneus.

4 – Guarde os comprovantes das revisões

Estar com as revisões do veículo em dia, valoriza muito o valor do carro. Por isso, é importante guardar os comprovantes das revisões realizadas, para garantir ao comprador que o veículo está bem cuidado.

Normalmente, no manual do veículo há um espaço específico para os comprovantes das revisões.

5 – Evite retocar a pintura do carro

Essa dica pode parecer estranha, já que retocar a pintura deixaria o carro mais apresentável. Mas, os retoques na pintura podem desvalorizar o veículo e até mesmo enaltecer pequenos arranhões, que são comuns em um veículo usado.

Ao perceber a diferença na pintura do carro durante a vistoria, o comprador pode pensar que o veículo é sinistrado e desistir da compra. Logo, a sua intenção de deixar o veículo mais bonito, pode fazer com que ele fique menos atraente para o comprador.

Enfim, essas são as nossas dicas para preparar o seu carro para a venda e conseguir vender carros usados com a maior margem de lucro possível Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar